Buscar

QUAL A DIFERENÇA DE COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO

💡 5 Respostas

User badge image

Dix Cat

Compreensão é a faculdade de entender, de perceber o significado de algo. Interpretação é a ação que estabelece uma relação de percepção da mensagem que se quer transmitir.

1
Dislike0
User badge image

Aprendizagens Diversas

Compreensão de textos: é a decodificação da mensagem, ou seja, análise do que está no explícito no texto. Interpretação de textos: é a interpretação que fazemos do conteúdo, ou seja, quais conclusões chegamos por meio da conexão de ideias e, por isso, vai além do texto.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A língua portuguesa é muita ampla e como consequência as suas diversas modalidades de escrita e de pontuação textual abre um grande leque para as interpretações textuais.

A compreensão está relacionada com o que entendemos de forma direta a partir do texto lido. Normalmente está associada com problemas ocasionados pelo analfabetismo funcional - momento em que as pessoas apenas leem, mas não entendem o propósito final da leitura.

Por outro lado, a interpretação é observar o mesmo texto de diversas formas possíveis, dando margens a diferenciações e pensamentos do que pode ser gerado a partir de um mesmo texto inicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais