Buscar

Qual o papel do coordenador pedagógico?

💡 3 Respostas

User badge image

Nagila Santos Rocha

Libâneo (1996), aponta o coordenador pedagógico como pedagogo escolar, apresenta como o mesmo deve atuar de modo a auxiliar o professor em sala de aula, não apenas nos conteúdos, métodos, técnicas e outras formas de organização, mas também na análise e compreensão de situações de ensino, levando-o à reflexão de sua prática e participando da construção dos saberes da profissão docente.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

De acordo com Saviani (1999), a função de supervisão e coordenação pedagógica já se fazia presente desde as comunidades primitivas, onde o modo de produção era coletivo, ou seja, os homens ainda não estavam divididos em classes e produziam tudo em comum, assim se educavam e educavam as novas gerações. Tratava-se de uma situação em que a educação coincidia com a própria vida, ou seja, em que a função supervisora já atuava e os adultos educavam os mais novos e os protegiam.

Portanto, o coordenador/supervisor pedagógico é o profissional responsável por coordenar, analisar e encaminhar as discussões dos programas e das ações e atividades educativas/pedagógicas no contexto escolar com o intuito de integrar todos os envolvidos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais