Buscar

ATIVIDADE 1 - ADM - EMPREENDEDORISMO

A identificação de uma oportunidade é o primeiro passo que impulsiona o empreendedor para o desenvolvimento de um produto ou serviço que propiciará o negócio. Geralmente, a oportunidade é uma lacuna detectada ao se avaliar o mercado e os produtos e serviços oferecidos.


CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo. Dando asas ao espirito empreendedor. São Paulo: Saraiva, 2007.

 
Considerando os métodos para geração de novas ideias, avalie as afirmativas abaixo.
 
I - O Brainstorming é uma ferramenta no qual um grupo de profissionais discutem para gerar uma nova ideia com total liberdade de expressão.
II - Grupo de discussão é um questionário que é enviado a um grupo de 20 pessoas que dão ideias abertamente sobre melhorias de um produto.
III - Observação direta é o processo de observação de possíveis melhorias em produtos ou serviços.
 
É correto o que se afirma em:

💡 3 Respostas

User badge image

Bruna Albuquerque

l e lll

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Denomina-se de brainstorming uma técnica em que são realizados exercícios mentais com o intuito de solucionar problemas. O brainstorming significa "tempestade de ideias" e trata-se do ato de reunir pessoas e ir falando ideias, de forma a não desprezar nenhuma. No final, tudo que for falado deve ser filtrado. Logo, a afirmação I está correta.

Por sua vez, o grupo de discussão trata-se da reunião de pessoas para discutir ideias e processos para melhoria de algum sistema. Porém, o número de pessoas que forma o grupo é variável. Logo, a afirmação II está incorreta.

Por fim, a técnica da observação direta é muito empregada e se mostra eficiente, e, nesse contexto, os profissionais buscam observar muito a preferência dos consumidores para ofertar produtos que despertem maior interesse. Assim, a afirmação III também é verdadeira.

Portanto, está correto o que se afirma em I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais