Buscar

Quais são as vias de reoxidação do NADH em condições de aerobiose e anaerobiose relativas?

💡 5 Respostas

User badge image

Beatriz Quintiliano

Em condições de aerobiose, o NADH será reoxidado através da fosforilação oxidativa que ocorre no espaço intermembranas das mitocôndrias.

Em condições de anaerobiose, o NADH será reoxidado pelas vias fermentativas, pondendo ser fermentação lática ou fermentação alcoólica.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A via é fosforilação oxidativa. A fosforilação oxidativa é caracterizada como um tipo processo metabólico usando energia libertada pela oxidação de nutrientes para a produção de trifosfato de adenosina (ATP). Chama-se isso para distingui-lo de outras rotas que produzem ATP com menor desempenho, chamado " no nível do substrato ". Estima-se que até 90% da energia celular na forma de ATP seja produzida dessa maneira.

Consiste em dois estágios: no primeiro, a energia livre gerada por reações químicas redox em vários complexos multiproteicos - conhecidos como um todo como uma cadeia de transporte de elétrons - é usada para produzir, por vários procedimentos como bombeamento, ciclos de quinona / quinol ou loops. redox, um gradiente eletroquímico de prótons através de uma membrana associada em um processo chamado quimiossmose.

A cadeia respiratória consiste em três complexos protéicos principais ( complexo I , III , IV), e vários complexos "auxiliares", usando uma variedade de doadores de elétrons e aceitadores . Os três complexos estão associados em supercomplexos para canalizar as moléculas de transporte de elétrons, coenzima Q e citocromo c , tornando o processo mais eficiente.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais