Buscar

quais são os tipos de cactaceae e seus usos e vantagens ?

💡 4 Respostas

User badge image

Carol Costa

Xique-Xique, cacto típico da Caatinga, conhecido pelo seu caule, que cresce junto ao chão. Classificação científica · Reino: Plantae · Divisão: Magnoliophyta · Classe: Magnoliopsida · Ordem: Caryophyllales · Família: CactaceaeCactaceae é uma família botânica de arbustos, árvores, ervas, lianas e subarbusto

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Grande parte dos cactos podem ser encontrados em habitats sujeitos a pelo menos alguma seca e muitos vivem em ambientes extremamente secos, mesmo sendo encontrados no deserto de Atacama , um dos lugares mais secos do mundo.

Os cactos mostram muitas adaptações para economizar água. Quase todos os cactos são suculentas , o que significa que têm partes mais grossas e carnudas, adaptadas para armazenar água. Ao contrário de muitas outras suculentas, o caule é a única parte da maioria dos cactos em que esse processo vital ocorre.

Além de defender contra herbívoros, os espinhos ajudam a evitar a perda de água, reduzindo o fluxo de ar próximo ao cacto e fornecendo alguma sombra. Na ausência de folhas, caules aumentados realizam fotossíntese . Os cactos são nativos das Américas, variando da Patagônia no sul a partes do oeste do Canadá no norte - exceto Rhipsalis baccifera , que também cresce na África e no Sri Lanka .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais