Buscar

Como investigar vínculos que o sujeito pode estabelecer em 3 grandes domínios; o fam, o escolar e consigo, durante a avaliação psicopedagógica?

💡 2 Respostas

User badge image

Paulo Cesar

nao entendi

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

A avaliação psicopedagógica visa identificar as questões neurológicas, psicológicas, emocionais, biológicas e sociais dentro dos três domínios buscando a interpretação da realidade. No domínio familiar, investiga-se como a criança se sente, como é o seu relacionamento com os pais, irmãos ou outras pessoas de sua convivência diária e como a criança se percebe dentro da família. No domínio escolar, investiga-se a relação da criança com as situações de aprendizagem, em relação ao conteúdo, em relação ao ambiente escolar, nas relações com os professores e os colegas de turma. No domínio consigo mesma é possível entender como ela se percebe, o que sente, o que pensa. Na avaliação podem ser utilizados o desenho, a criação de história, o relato, os jogos e as atividades lúdicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais