Buscar

O que são cálculos biliares?

💡 3 Respostas

User badge image

Carlito Fraporti

Cálculos biliares são depósitos duros como cristais de rocha que se formam dentro da vesícula biliar. Os cálculos biliares variam em tamanho. Eles podem ser do tamanho de um grão de areia, como também podem ser grandes como uma bola de golfe.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os órgãos anexos ao sistema digestório são: Dentes, língua, pâncreas, fígado, glândulas salivares e a vesícula biliar. Em especial, a vesícula biliar, uma pequena bolsa que fica logo abaixo do fígado, armazena a bile produzida pelo fígado, que depois é transferida para o intestino delgado para completar a digestão.

Nesse contexto, os cálculos biliares consiste em aglomerados duros que se formam dentro da visícula biliar de tamanho variado, podendo ser do tamanho de um grão de areia ou até mesmo atingir o tamanho de uma bola de golfe.

Os cálculos biliares geralmente são formatos por colesterol, porém os mesmos podem ser compostos por bilirrubina, uma substância gerada no instante em que o corpo realiza o processo de quebra das hemácias presentes no sangue.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais