Buscar

Atividades Rítmicas e Expressivas - UNINTER- Educação Física APOL

Questão 1/5 - Atividades Rítmicas e Expressivas 
Analise o excerto de texto: 
“No trabalho com adolescentes, a maior parte dos jovens (sobretudo os rapazes) opta pelas danças de rua (rap, funk, break). Apesar de essas danças possuírem uma movimentação considerada agressiva pelos adultos, elas fazem parte do universo desses jovens. A violência é um dos temas mais explorados. No entanto, é interessante notar que tudo isso é a ‘ritualização’ da violência, não a violência em si“. 

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Atividades rítmicas e expressivas: a dança na educação física sobre a dança na segunda infância e adolescência, analise as assertivas e marque V para verdadeiras e F para falsas: 
I. ( ) Nessa fase, o professor não deve enfatizar a especialização das técnicas de dança e habilidades motoras, mas, sim, possibilitar uma grande diversidade de exploração dos movimentos, sem se preocupar com o rendimento.
II. ( ) Nessa fase, ocorre a aproximação entre meninas e meninos, surgindo a necessidade de exibição corporal, porém também ocorrem casos de timidez, o que pode atrapalhar o desempenho nas aulas.
III. ( ) Nessas faixas etárias, ocorrem poucas alterações hormonais e mudanças físicas, não sendo necessário que o professor considere esses aspectos em seus planejamentos de aula.
IV. ( ) Por meio da dança, os alunos podem vivenciar experiências corporais e emocionais como raiva, alegria e tristeza. O trabalho com essas sensações contribui para o seu desenvolvimento. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
A) V – F – V – F
B) V – F – V – V
C) F – V – V – V
D) V – V – F – F
E) F – V – F – V

💡 1 Resposta

User badge image

Alexandre Everton

(A) V-F-V-F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais