Buscar

Para que um produto ou serviço esteja apto para comercialização é necessária uma série de certificações.

Para que um produto ou serviço esteja apto para comercialização é necessária uma série de certificações. O processo garante a segurança do cliente e a certeza de que o bem adquirido segue um padrão de regulamentações exigidas pelos órgãos controladores, como INMETRO, por exemplo. Da mesma forma, as empresas também são avaliadas a partir dos seus modelos de gestão. Esta é a finalidade da certificação ISO 9001.

Considerando as informações apresentadas, são as vantagens das empresas que conquistam a certificação na norma ISO 9001:

I. Garantia do trabalho padronizado.

II. Adoção de práticas para a qualidade.

III. Gestão com foco no cliente.

IV. Otimização dos recursos existentes.

É correto o que se afirma em:

Escolha uma:

a. I, III, IV, apenas.

b. II, IV, apenas.

c. I, II, III, IV.

d. I, III, apenas.

e. II, apenas.

 

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os sistemas de certificação permitem que seja implementado um melhor gerenciamento dentro da empresa, tanto em termos de qualidade e eficiência na adoção de procedimentos e de pessoas. A ideia é realizar processos com eficiência e que permitam o melhor aproveitamento dos recursos que estão na linha de produção.

As práticas de qualidade são implementadas junto com uma gama de técnicas que permitem a sistematização do processo produtivo em uma espécie de grande cadeia que cuida da produção. As afirmativas colocadas pelo enunciado podem ser dadas por todas, o que dá como correta a alternativa c.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais