Buscar

Qual a diferença entre Atividade Física e Exercício Físico

💡 4 Respostas

User badge image

Aline Fenty

Atividade física é qualquer movimento feito pela musculatura  que resulta em gasto energético superior ao gasto em repouso. Exercícios físicos sao atividades sistematizadas, com duraçao de tempo, intensidade e sequencias de movimentos para diferentes partes do corpo e proporciona o aumento da aptidao física.

Atividade física: correr, dançar, andar, subir escadas, lavar louça.

Exercício físico: futebol, ginastica, nataçao, lutas.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Educação Física trata-se de um ramo do conhecimento humano focado nas práticas corporais. Seu principal objetivo é a formação do homem capacitado para executar de forma plena suas atividades, além de prevenir doenças. Ademais, a mesma faz uso de um conjunto de atividades físicas e exercícios físicos não competitivos e esportes com fins recreativos quanto a ciência que baseia a correta prática destas atividades, resultado de uma série de pesquisas e procedimentos determinados.

Nesse contexto, é importante definir que a atividade física consiste em qualquer movimento realizado pelos músculos do indivíduo que ocasionem um gasto de energia superior àquele que é dispendido numa situação de repouso. Daí, como exemplos de práticas de atividade física, cita-se andar, correr, dançar e subir e descer escadas.

Por sua vez, o exercício físico consiste em atividades que além dos gasto energético superior à situação de repouso acarreta em melhora da aptidão física e atlética, refletindo em melhores índices de saúde e estéticos. Como exemplo de práticas de exercício físico cita-se musculação, natação, futebol e artes marciais.

1
Dislike0
User badge image

Carol Santires

Atividade física é qualquer movimento feito pela musculatura que resulta em gasto de energia.

Exercícios físicos são atividades sistematizadas,com sequências de movimentos para alcançar um objetivo,geralmente ligado à saúde ou estética...

https://www.diferenca.com/atividade-fisica-e-exercicio-fisico/
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais