Buscar

“A mulher esvaziada emudece, se dessangra, se cristaliza, se mineraliza. Já é quase de pedra.” Caso o período anterior fosse reescrito em linguagem

“A mulher esvaziada emudece, se dessangra, se cristaliza, se mineraliza. Já é quase de pedra.” Caso o período anterior fosse reescrito em linguagem denotativa e formal, seria necessário corrigir: A. problemas de acentuação gráfica. B. problemas de ortografia. C. problemas de semântica. D. problemas de concordância. E. problemas de colocação pronominal.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Caso ocorresse alterações na frase admitindo o sentido denotativo e formal a ela, a semântica da frase seria alterada. Isso ocorre pois a semântica é significado e interpretação, ou seja, ela trabalha o significado que as palavras e frases admitem e representam. Portanto, ao analisarmos e transformarmos para a linguagem denotativa, teremos as palavras e a frase, em geral, interpretada, algo estritamente relacionado com a semântica textual.

Ao transformarmos a frase para linguagem denotativa, temos:

“A mulher vazia fica em silêncio, perde o sangue, é transforma em cristais, se transforma em uma substância inorgânica. Já está quase sem vida”

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais