Buscar

Os sistemas binário, octal e hexadecimal são importantes na área de técnicas digitais e computação, pois são usados na programação em linguagem de

Os sistemas binário, octal e hexadecimal são importantes na área de técnicas digitais e computação, pois são usados na programação em linguagem de baixo nível, na representação de endereçamento de memória, nos dispositivos de entrada e saída e no processamento dos microprocessadores. O sistema binário de numeração é um sistema que possui como símbolos:

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O sistema binário , também chamado de sistema diádico 1 em ciência da computação , é um sistema numérico no qual os números são representados usando apenas dois números : zero e um ( 0 e 1 ).

Em um computador, valores numéricos podem representar duas voltagens diferentes; Eles também podem indicar polaridades magnéticas em um disco magnético.

De acordo com a representação mais comum, que está usando algarismos arábicos, os números binários são geralmente escritos usando os símbolos 0 e 1. Os números binários geralmente são escritos com índices, prefixos ou sufixos para indicar sua base.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais