Buscar

Cite as duas possibilidades de regionalização da América:

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para essa questão serão necessários conceitos básicos dos continentes e da colonização europeia.

---

A América pode ser dividida devido à posição que os países ocupam no continente americano. Na divisão Física, temos que o continente inteiro é regionalizado em três partes: América do Norte, América Central e América do sul. Isso ocorre devido à proximidade das latitudes, bem como o englobamento em placas tectônicas diferentes.

Outra maneira de divisão do continente americano é a divisão sociocultural. Esta leva em conta o estilo de vida, o desenvolvimento econômico e a cultura local. Essa diferença remonta a colonização europeia, visto que a América Latina foi colonizado pela Espanha e Portugal, que tinham hábitos e formas de exploração imensamente diferentes das colônias dos povos anglo-saxônicos (no caso, Inglaterra e França). Dessa forma, Estados Unidos e Canadá, que formam uma regionalização, se desenvolveram totalmente de forma totalmente diferente dos povos latinos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais