Buscar

O sociólogo polonês Zygmunt Baumann (1925) tem sido um dos teóricos mais lidos e utilizados para compreender e explicar os aspectos da sociedade

O sociólogo polonês Zygmunt Baumann (1925) tem sido um dos teóricos mais lidos e utilizados para compreender e explicar os aspectos da sociedade contemporânea. Em suas formulações utilizou uma metáfora oriunda dos estados físicos da matéria, que é o ?líquido?, para melhor explicar e ilustrar o caráter das relações no interior desta sociedade. O que o autor procurou explicar com o uso dessa metáfora? a)\tQue, na dimensão econômica, esta metáfora traduz que as relações entre pessoas e produtos são mediadas pelos valores éticos e culturais. b)\tQue este estado da matéria indica a rigidez, a longa duração, a permanência e a perpetuidade. c)\tQue é esperado que o indivíduo seja flexível, maleável, leve e dinâmico em suas relações. d)\tQue as relações entre as pessoas têm se tornado cada vez mais duradouras, estáveis, seguras e sólidas.

💡 4 Respostas

User badge image

mary oliveira

Que é esperado que o indivíduo seja flexível , maleável leve e dinâmico em suas relações.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os valores da sociedade Contemporânea fluem como água, a tradicional família foi modificada pelos novos padrões que o século XXI trouxe, como as tecnologias realizando o trabalho que outrora era o homem quem executava.

Nesse sentido, tais mudanças ocasionaram coisas benéficas e maléficas ao mesmo tempo, como Yin e Yan, opostas mas se complementam. Os reveses como enfatiza diversos sociólogos contemporâneos, é a fragilidade dos laços entre os seres humanos, raramente nos deparamos com uma alma boa.

Diante disso, Zygmunt Baumann discorre sobre essa fragilidade que acomete a sociedade, é semelhante aos estados físicos da matéria, e em específico na atualidade a liquidez, resume o estado da relações. Tudo se baseia em coisas superficiais. Destarte, a alternativa que contém o resultado correto é a letra D) "Que as relações entre as pessoas têm se tornado cada vez mais duradouras, estáveis, seguras e sólidas."

0
Dislike1
User badge image

Elo

resposta d

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais