Buscar

o que é personificação?​

💡 3 Respostas

User badge image

Luis felipe

Personificação é o ato de conferir características humanas aos objetos inanimados ou ao que é abstrato, como as emoções e animais, por exemplo.

Exemplos:

- "A vida é cruel"

- "O dia acordou feliz e o sol sorria para mim"

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Personificação é uma metáfora antropomórfica na qual uma coisa ou abstração é representada como uma pessoa. O tipo de personificação discutido aqui exclui a passagem de efeitos literários como "Sombras prendem a respiração", e abrange casos em que uma personificação aparece como personagem na literatura, ou uma figura humana na arte. O termo técnico para isso, desde a Grécia antiga, é a prosopopéia.

Em muitas religiões politeístas , as divindades tinham um forte elemento de personificação, sugerido por descrições como "deus de". Na religião grega antiga e na religião romana antiga relacionada , isso era talvez especialmente forte, em particular entre as divindades menores.

Muitas dessas divindades, tais como os tipos ou divindades tutelares das grandes cidades, sobreviveram à chegada do cristianismo, agora como personificações simbólicas despojadas de significado religioso. Uma exceção foi a deusa alada de Victory , Victoria / Nike , que se desenvolveu na visualização do anjo cristão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais