Buscar

Quais são os nomes dos vasos sanguíneos responsáveis pelo transporte do sangue no corpo humano?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os vasos sanguíneos são caracterizados como importantes componentes do sistema circulatório que tem como função , o transporte do sangue por todo o corpo humano. Eles também levam resíduos e dióxido de carbono para longe dos tecidos. Os vasos sanguíneos são necessários para sustentar a vida, porque todos os tecidos do corpo dependem de sua funcionalidade.

Existem cinco tipos de vasos sanguíneos: as artérias , que levam o sangue para longe do coração ; as arteríolas ; os capilares , onde ocorre a troca de água e produtos químicos entre o sangue e os tecidos ; as vênulas ; e as veias , que transportam sangue dos capilares de volta para o coração.

A palavra vascular, que significa relativo aos vasos sanguíneos, é derivada do latim vas , que significa vaso. Algumas estruturas - como a cartilagem , o epitélio , a lente e a córnea do olho - não contêm vasos sanguíneos e são marcadas como avasculares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais