Buscar

Qual a diferença de massagem relaxada e linfática?

💡 2 Respostas

User badge image

Enileh .

O objetivo da massagem relaxante é diferente do da drenagem linfática. Na massagem relaxante procura energizar relaxe e sedea tendo ação no sistema nervoso central enquanto a drenagem linfática procura apenas drenar o líquido do interstício para o coração.

 

A massagem pode atuar em diferentes estruturas do corpo, como músculos, tendões, tecido conectivo, articulações, ossos, vasos sangüíneos, etc. A ação das manobras de drenagem é apenas na circulação linfática (vasos e gânglios).

As manobras utilizadas na massagem são acariciando com um pouco de pressão, enquanto na drenagem linfática, o movimento do linfonodo usando técnicas de círculo fixo, bombeamento e arrastamento é imitado.

 

a drenagem linfática ajuda a eliminar toxinas, desintoxicar e eliminar o edema do organismo

0
Dislike0
User badge image

Ana C G

O objetivo da drenagem é estimular o sistema linfático. Ela elimina os líquidos do organismo. Tem efeito DETOX.
Já o objetivo da massagem relaxante é promover relaxamento e bem estar,diminuir o stress, relaxar os músculos e aliviar dores.
Os movimentos são lentos e repetitivos. Algumas manobras deste tipo de massagem são: deslizamentos,amassamentos,rolamentos, entre outros.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais