Buscar

de acordo com a constituiçao de 1988, no que diz respeito a educaçao.

💡 2 Respostas

User badge image

Vitória Fagan

A educação é direito de todos, dever do estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

0
Dislike0
User badge image

Elenice Silva Pires

A educação é um direito público subjetivo.

A educação é organizada em etapas, níveis e modalidades. Sendo estruturada na educação básica: educação infantil (creche - de zero aos três anos e pré-escola - entre quatro e cinco anos); ensino dundamental (Anos iniciais e anos finais); ensino médio. Além disso, existe a educação superior.

A CF/88 ainda estabelece que todos, indiscutivelmente tem o direito à educação e as pessoas (público da educação especial) que possuem deficiências, transtornos global de desenvolvimento e superdotação/altas habilidades devem ter o atendimento educacional especializado  na sala de recursos multifuncionais, prioritamente, na rede regular de ensino.  

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais