Buscar

o que é teoria do crime?

💡 6 Respostas

User badge image

Questão Resolvida

Chama-se teoria do delito à parte da ciência do direito penal que se ocupa de explicar o que é o delito em geral, isto é, quais são as características que deve ter qualquer delito. (2002, p. 384). O delito pode ser interpretado como injusto penal ou como injusto punível.

3
Dislike0
User badge image

Pedro Flores

> Solicite já seu trabalho completo!
> Entre em contato via whatsapp (73)99104-9450
> #Monografias #Portfolio #Provas Etc.
> Entrega Rapida!

0
Dislike0
User badge image

Adriel Marques

O direito penal abarca o que realmente é um crime, para isto adota a chamada "teoria do crime", tratada na parte geral do Código Penal Brasileiro, é a matéria que abrange todo o tipo de conceito que no que tange à materia criminal, inclusive o prórpio crime em si, de acordo coas as normas, doutrina (corrente majoritária) e jurisprudência do ordenamento jurídio é a divisão tripartite sobre conduta tipificada e defesa em lei. Teoria do crime é dividida em fato típico (tipificado em lei, conduta, nexo causal, tipicidade e resultado), antijurídico (ilícito) e culpável (imputabilidade, potencial consiência da ilicitude e exigibilidade de conduta diversa), todos com alguns itens ou requisitos a estes atribuídos com a finalidade de então insidir sobre ato, fato, ou conduta de um indivíduo de forma a demonstrar se resultou em um crime de acordo com a legislção penal gerando assim, uma sanção ao praticante de tal situação. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais