Buscar

a unidade básica de comunicação, que deve ser o objeto de estudo é?

💡 5 Respostas

User badge image

Maryane Oliveira

o texto completo e contextualizado

0
Dislike0
User badge image

Cleber Santos

Letra e

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É o texto. Um texto é caracterizado como sendo uma composição de símbolos codificados em um sistema de escrita que forma uma unidade de significado .

É também uma composição de caracteres imprimíveis ( grafema ) gerados por um algoritmo de criptografia que, embora não fazia sentido para ninguém, ele pode ser descodificada pelo destinatário. Em outras palavras, um texto é uma rede de signos com intenção comunicativa que adquire significado em um determinado contexto.

As ideias essenciais que um texto comunica estão contidas no que usualmente se chama "macroproposições", unidades estruturais de nível superior ou global, que dão coerência ao texto que constitui seu fio condutor, o esqueleto estrutural que reúne elementos linguísticos formais de alto nível, como os títulos e legendas, a sequência de parágrafos, etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais