Buscar

Explique por que a Rússia era feudal até o século XIX​

💡 3 Respostas

User badge image

jesus dos santos piranga de araujo

Ate o inicio do xeculo XX a Russia  era um Pais  atrasado e dependente somente da agricultura

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em vários aspectos, a servidão não era diferente do feudalismo que operara em muitas partes da Europa pré-moderna. No entanto, muito antes do século XIX, o sistema feudal havia sido abandonado na Europa Ocidental quando se mudou para a era comercial e industrial. A Rússia Imperial não passou por essa transição. Permaneceu econômica e socialmente atrasado.

Tornou-se conveniente usar a servidão para explicar todas as fraquezas atuais da Rússia: ela era responsável pela incompetência militar, escassez de alimentos, excesso de população, desordem civil, atraso industrial. Essas eram explicações simplistas, mas há alguma verdade em todas elas: a servidão era sintomática das dificuldades subjacentes que impediam a Rússia de progredir. Era, portanto, um alvo particularmente fácil para a intelligentsia, os intelectuais que em seus escritos defendiam a liberalização. da sociedade russa, começando com a emancipação dos camponeses explorados.

Como muitas vezes aconteceu na história da Rússia, foi a guerra que forçou a questão. O estado russo havia entrado na Guerra da Criméia em 1854 com grandes esperanças de vitória. Dois anos depois sofreu uma pesada derrota nas mãos dos exércitos aliados da França, Grã-Bretanha e Turquia. O choque para a Rússia foi profundo. A nação sempre se orgulhava de sua força marcial. Agora foi humilhado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais