Buscar

Qual era a base da economia da Colônia Francesca em São Domingos

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos abordar a questão do período da colonização realizada pela França em São Domingos, assim como suas implicações.

Primeiramente, temos que a matéria-prima era o açúcar, isso se justifica pelo fato de que o açúcar consegue se adaptar bem ao solo daquela região, assim como ao clima, além disso, São Domingos era uma região considerada estratégica, visto que ficava próximo das treze colônias inglesas, facilitando a negociação com os americanos, além de poder refinar o açúcar utilizando das instalações industriais dessas localidades, tendo o no trabalho escravo, a maior contribuição para sua riqueza.

Dessa forma, podemos inferir que a base econômica de São Domingos, assim como em outras colônias desenvolvidas pela França, tinha-se o açúcar como fonte primordial de produção para exportação.

2
Dislike0
User badge image

Katiana Santos

A base da economia em São domingos, era como nas demais colônias mesmo americanas trancesas, a exportação de açúcar. Etc...
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais