Buscar

A membrana plasmática é constituida basicamente por uma bicamada de fosfolipidios associados a moleculas de proteinas. Essa estrutura delimita a

A membrana plasmática é constituida basicamente por uma bicamada de fosfolipidios associados a moleculas de proteinas. Essa estrutura delimita a celula separa o conteudo celular do meio externo e possibilita o transito infra e extra celular. O que e correto afirmar sobre o transporte atraves da membrana?

💡 8 Respostas

User badge image

Janielle Neves

No transporte ativo, ocorre a passagem de substâncias por proteínas de membrana com gasto de energia.

4
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O transporte passivo é um modo de movimento de substâncias químicas através de membranas biológicas por difusão simples, moléculas hidrofóbicas ou muito pequenas moléculas polares. A velocidade do transporte passivo depende da permeabilidade da membrana celular que, por sua vez, depende de sua composição em lipídios e proteínas.

O transporte ativo é o movimento de moléculas através de uma membrana celular de uma região de baixa concentração para uma região de alta concentração, ou na direção oposta a algum gradiente ou algum outro fator obstrutivo. Ao contrário do transporte passivo, que usa energia cinética e a entropia natural de moléculas que se movem em favor de um gradiente, o transporte ativo usa energia das células para movê-las contra um gradiente, repulsão polar ou algum outro tipo de resistência.

1
Dislike0
User badge image

Roberto Mariano

n sei

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais