Buscar

.(UEMA - 2013 - adaptada) Acompanhe este trecho da música de GilbertoGil Pela internet . A letra aponta para a importância da rede de comunicação

.(UEMA - 2013 - adaptada) Acompanhe este trecho da música de Gilberto Gil Pela internet . A letra aponta para a importância da rede de comunicação existente no mundo no processo de inclusão digital a partir do ponto de vista socioeconômico: Pela internet Criar meu website Fazer minha home-page Com quantos gigabytes Se faz uma jangada Um barco que veleje [...] Eu quero entrar na rede Promover um debate Juntar via Internet Um grupo de tietes de Connecticut De Connecticut acessar O chefe da milícia de Milão Um hacker mafioso acaba de soltar Um vírus pra atacar programas no Japão Eu quero entrar na rede pra contactar Os lares do Nepal, os bares do Gabão Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular Que lá na praça Onze tem um videopôquer para se jogar GILBERTO GIL. Disco Quanta. Warner Music, 1997. Podemos reconhecer uma estreita relação entre exclusão digital e exclusão socioeconômica. Tal relação se apresenta na seguinte assertiva: a) A exclusão digital desencadeia a exclusão socioeconômica, já que o acesso às tecnologias da informação e comunicação se dá de forma estruturada nos países subdesenvolvidos. b) A exclusão digital é responsável por desencadear a exclusão socioeconômica. Isso se dá pela relação entre a existência de ampla tecnologia da informação e comunicação e a realidade dos países subdesenvolvidos. c) A exclusão socioeconômica desencadeia a exclusão digital, graças ao grande investimento dos países subdesenvolvidos no acesso à tecnologia da informação e comunicação, gerando assim maior inclusão digital. d) A exclusão socioeconômica desencadeia a exclusão digital, por existir uma relação desfavorável quanto ao acesso dos países subdesenvolvidos à tecnologia da informação e comunicação. e) A exclusão socioeconômica desencadeia a digital, uma vez que se estabelece uma relação igualitária e equilibrada entre países subdesenvolvidos e desenvolvidos no que diz respeito ao acesso à tecnologia da informação e comunicação.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A partir da letra da música de Gilberto Gil podemos dizer que a exclusão socioeconômica é o que desencadeia a exclusão digital e, em contrapartida, a exclusão digital deixa a exclusão socioeconômica mais profunda.

A inclusão social deve ser fruto de uma boa gestão da política pública para toda a sociedade, onde a sociedade deveria ter um determinado orçamento para que pudesse promover ações de inclusão e oportunidades para todos os cidadãos, principalmente para pessoas de baixa escolaridade, baixa renda e que possuem menor oportunidades que as outras pessoas devido as condições financeiras.

Portanto, a alternativa correta é a letra E.

1
Dislike0
User badge image

Yuri Garcia

 A exclusão socioeconômica desencadeia a exclusão digital, por existir uma relação desfavorável quanto ao acesso dos países subdesenvolvidos à tecnologia da informação e comunicação. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais