Buscar

conforme fundacionalismo, a relação entre crenças basicas e crenças não basicas é que ?

💡 4 Respostas

User badge image

Sabrina Sousa

Não básicas: encontra sua justificação em outras crenças

Básica: não está em outra crença, mas em elementos. ex: memória, intuição

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O funcionalismo estruturalismo é uma construção teórica que vê a sociedade como um sistema complexo , cujas partes trabalhar em conjunto para promover a harmonia social. Entende-se como o estudo de uma sociedade conhecida como estrutura ou sistema social.

Essa abordagem considera a sociedade a partir de uma orientação macroeconômica, que é um foco amplo nas estruturas sociais que compõem a sociedade como um todo e considera que a sociedade evolui como os organismos . O funcionalismo dirige a sociedade como um todo em termos da função de seus elementos constituintes, a saber: normas , costumes , tradições e instituições.

Uma analogia comum, popularizada por Herbert Spencer , apresenta esses setores da sociedade como "órgãos" que funcionam para o bom funcionamento do "corpo" como um todo e assume que os elementos de uma determinada estrutura social são interdependentes entre si. Uma variação de alguns deles afeta os outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais