Buscar

Quais os conceitos da gestão escolar?

💡 5 Respostas

User badge image

Aline Vilches Ribeiro

A gestão escolar é uma forma de administrar o todo da escola. Isto quer dizer que a gestão buscar atender as exigências de todos os setores que envolvem essas práticas, desde funcionários, estrutura física da escola até em relação aos pais e alunos e o clima destes com o ambiente educacional.

Dessa forma, a gestão escolar procura oferecer todo esse suporte ao aluno e também ao professor e demais funcionários, para que todos possam caminhar na mesma direção e obter bons resultados durante e no final do processo.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Gestão escolar consiste em uma sistema de organização inserido na realidade da escola. Ela pode ser composta de diversos pilares dependendo da instituição. Os pilares mais comuns nessas constituições são gestão pedagógica, administrativa, financeira e de recursos humanos.

Dentro desse esquema a gestão pedagógica é responsável pela organização, planejamento e cuidado da parte direcionada a educação. A gestão administrativa cuida mais diretamente de tanto a parte física (equipamentos, prédio, objetos necessários ao funcionamento da escola), quanto o planejamento proposto no plano pedagógico. A gestão financeira coordena toda a parte de orçamentação e financeira da instituição, tendo como função também a distribuição de forma ordenada a verba para todos os setores da escola. E por último a gestão de recursos humanos que é incumbida da organização das pessoas envolvidas na comunidade escolar (alunos, professores e funcionários) e garantir a qualidade e satisfação das atividades desenvolvidas na escola.

Independentemente da configuração, a gestão escolar tem como objetivo assegurar um desenvolvimento socioeducativo na instituição de ensino.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais