Buscar

Dúvida Sobre Demonstração do Fluxo de Caixa, foram de elaboração pelo método indireto.

Estou estudando elaboração da DFC  e me surgiu a seguinte dúvida, na elaboração pelo Método Indireto, para determinar o Lucro Ajustado, devo partir do Lucro Liquído (Descontado IR e CSLL) ou devo partir do Lucro Antes dos Tributos (LAJIR). Em minhas pesquisasm encontrei em livros o professor Padoveze exemplos partindo do LAJIR, enquanto em livro do Prof.º Samir Bazzi exemplos partindo do Lucro Liquido. A NBC TG 03 expressa que "o método indireto, segundo o qual o lucro líquido ou o prejuízo é ajustado pelos efeitos de transações que não envolvem caixa, pelos efeitos de quaisquer diferimentos ou apropriações por competência sobre recebimentos de caixa ou pagamentos em caixa operacionais passados ou futuros". Em buscas na Web encontrei exemplos tanto de um quanto do outro, qual seria o correto e porque essa divergência em método?

💡 1 Resposta

User badge image

Marcílio Neto

O fluxo de caixa é extremamente necessário para a empresa. Mas há empresesas que ainda não preceberam isso e, infelizmente, acabam antes mesmo do sucesso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image