Buscar

A Atenção Básica em Saúde,no contexto das urgências e emergências na atenção básica é correto afirmar:

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Atenção Primária à Saúde, refere-se a " cuidados essenciais de saúde " baseados em métodos e tecnologias cientificamente aceitáveis e socialmente aceitáveis, que tornam a atenção universal à saúde acessível a todos os indivíduos e famílias de uma comunidade.

É através de sua plena participação e a um custo que a comunidade e o país podem se dar ao luxo de manter em todas as fases de seu desenvolvimento, com espírito de autoconfiança e autodeterminação. Em outras palavras, a APS é uma abordagem para a saúde além do sistema tradicional de atenção à saúde, que se concentra na política social produtora de saúde em termos de saúde.

A APS inclui todas as áreas que desempenham um papel na saúde, como o acesso a serviços de saúde, meio ambiente e estilo de vida. Assim, medidas de cuidados de saúde primários e de saúde pública, tomadas em conjunto, podem ser consideradas como as pedras angulares dos sistemas de saúde universais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais