Buscar

Apol sociologia organizacional uninter?

💡 4 Respostas

User badge image

lucas matos

essa ta dificil ... em !!

 vc tirou quanto

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A teoria crítica é a avaliação e crítica reflexivas da sociedade e da cultura , aplicando o conhecimento das ciências sociais e humanas . Como termo, a teoria crítica tem dois significados com origens e histórias diferentes: o primeiro se originou na sociologia e o segundo se originou na crítica literária , segundo a qual é usada e aplicada como um termo genérico que pode descrever uma teoria fundamentada na crítica ; assim, o teórico Max Horkheimerdescreveu uma teoria tão crítica na medida em que busca "libertar os seres humanos das circunstâncias que os escravizam".

Em sociologia e filosofia política , o termo "Teoria Crítica" descreve a filosofia marxista ocidental da Escola de Frankfurt , que foi desenvolvida na Alemanha na década de 1930. Esse uso do termo requer capitalização de substantivos adequada, enquanto "uma teoria crítica" ou "uma teoria social crítica" pode ter elementos semelhantes de pensamento, mas não enfatiza sua linhagem intelectual especificamente para a Escola de Frankfurt.

Os teóricos críticos da Escola de Frankfurt basearam-se nos métodos críticos de Karl Marx e Sigmund Freud . A teoria crítica sustenta que a ideologia é o principal obstáculo à libertação humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais