Buscar

Há alguns conceitos que cooperam para uma melhor compreensão do entendimento do que é autismo. Vários autores têm escrito sobre isto, entretanto,

💡 8 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Notamos que faltou uma parte do enunciado, que, completo, fica:

“Há alguns conceitos que cooperam para uma melhor compreensão do entendimento do que é autismo. Sobre estes aspectos, leia as sentenças a seguir e assinale a alternativa CORRETA”:

  1. Autismo é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e pelo comportamento restrito e repetitivo.
  2. Autismo é um transtorno psicoativo caraterizado por comprometimento dos relacionamentos familiares, parentais e esquizofrênicos.
  3. Autismo é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da fala, do movimento e da memória.
  4. Autismo é um transtorno biológico caracterizado por comprometimento dos movimentos motores, da imaginação e da visão.”

Notamos que a alternativa que melhor descreve o autismo é a A), já que trata-se de um transtorno psicológico que compromete o indivíduo em termos de interação social, comunicações verbal e não verbal e comportamento.

3
Dislike2
User badge image

Claudia Lubacheviski

Sua pergunta veio incompleta, poderia refazê-la por favor!

0
Dislike0
User badge image

Patricia Santos

Há alguns conceitos que cooperam para uma melhor compreensão do entendimento do que é autismo. Vários autores têm escrito sobre isto, entretanto, é de comum acordo que há alguns aspectos que conceituam muito bem o TEA. Sobre estes aspectos, leia as sentenças a seguir e assinale a alternativa CORRETA: 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais