Buscar

O conceito de feminismo

O conceito de feminismo possui uma perspectiva política, que se refere ao movimento social em prol de políticas de reconhecimento e uma perspectiva acadêmica, que se refere aos estudos feministas. Com relação ao conceito de feminismo e à atuação do movimento feminista, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: 

 

(    ) O feminismo é um movimento social e um campo de conhecimento que tem como objetivo defender a igualdade entre homens e mulheres, seja do ponto de vista jurídico, político ou econômico.

(    ) O movimento feminista está dividido historicamente em três "ondas", sendo que a primeira onda se refere ao feminismo do século XVIII, e tem como referências países como França e Inglaterra.

(    ) Os estudos feministas têm como objetivo denunciar as desigualdades biológicas entre homens e mulheres, no sentido de garantir direitos apenas para as mulheres.

(    ) Os estudos feministas podem ser classificados como multidisciplinares, pois são desenvolvidos a partir de várias áreas de estudos.

💡 5 Respostas

User badge image

Leandro Costa

v

v

f

v

17
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Vvfv
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais