Buscar

O psicopedagogo deve trabalhar com a relação escola X família, porém, sem se esquecer?

💡 3 Respostas

User badge image

Eduarda Rodrigues

exatamente

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Psicologia trata-se de uma ciência dedicada ao estudo e análise do comportamento e das funções mentais, tendo como objetivo final o benefício à sociedade. Em especial, o psicólogo tem o intuito de entender o comportamento individual, através das faculdades mentais, se valendo, por exemplo, de estudos de casos. Exploram conceitos como cognição, inteligência, emoção, personalidade, etc.

Por sua vez, a Pedagogia trata-se de um ciência cujo objetivo é estudar e analisar a educação, o processo de ensino e a aprendizagem.

Daí, a Psicopedagogia consiste na união da Pedagogia com a Psicologia. Trata-se de uma área multidisciplinar que busca compreender a maneira como o ser humano assimila as informações para a construção de conhecimento. Logo, pode-se afirmar de forma simplória que o psicopedagogo atua tentando entender como se dá a construção de conhecimento no ser humano.

Portanto, o psicopedagogo deve trabalhar com a relação escola x família, porém se esquecer do próprio aluno, isto é, do indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais