Buscar

Questão 1/5 - Impactos Legais da Globalização na Gestão de Pessoas

Imagine que uma empresa brasileira inicia sua atuação na Argentina. Uma vez lá, contrata funcionários, aluga espaços para seu escritório e adquire móveis para a mobília da nova sede. Caso algo de errado ocorra em alguma obrigação, e seja necessário tomar alguma medida jurídica:

    A    Vale a lei brasileira, pois é a origem da empresa e de seus acionistas;
    B    Aplica-se a lei do país onde a obrigação em disputa foi constituída;
    C    Aplica-se a lei do Mercosul;
    D    As partes envolvidas decidem qual lei será aplicável ao fato.

💡 3 Respostas

User badge image

Fernando Souza

B    Aplica-se a lei do país onde a obrigação em disputa foi constituída;

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nesse caso valerá a lei do país, no caso da Argentina. Quando uma empresa expande sua operação para outros países, o impacto da globalização no desenvolvimento e gerenciamento de recursos humanos é significativo.

As empresas precisam considerar uma gama diversificada de ajustes práticos para poder contratar, treinar, reter e apoiar uma força de trabalho que geralmente se espalha por vários países, que geralmente têm identidades culturais variadas. Os departamentos de Recursos Humanos devem adaptar seu pensamento e práticas para incluir diferenças culturais, regulamentações estrangeiras e desenvolvimentos tecnológicos.

Talvez o maior recurso disponível para qualquer empresa seja a força de trabalho que adquire e retém. Como uma empresa estende sua base para uma costa estrangeira, o impacto dessa globalização nos procedimentos de RH se estenderá aos trabalhadores atuais e também aos novos funcionários.

O departamento de RH precisará aumentar o apoio de sua equipe atual, à medida que eles forem transferidos para outras posições no exterior. Assistência com vistos, autorizações de trabalho e moradia será necessária, bem como treinamento em questões culturais e talvez aquisição de idioma.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais