Buscar

Explique por que depois da inversão do microscópico os fungos foram retirados do Reino planta

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Dentre todas as invenções que o homem já fez, o microscópio é um dos mais importantes porque permitiu aos cientistas visualizar estruturas invisíveis ao olho nu nunca antes vistas.

Uma de suas contribuições foi a revelação de que os fungos não pertencem ao Reino Plantae. Para tanto, os cientistas perceberam que os fungos não produziam clorofila, que é um pigmento fundamental na fotossíntese realizada pelas plantas. Outras divergências foram as descobertas de que a parede celular dos fungos não contêm celulose e que eles não reservam amido para servir de fonte energética.

Portanto, a invenção do microscópio possibilitou aos cientistas perceber que os fungos não produzem clorofila, não têm a celulose como constituinte da parede celular e não utilizam o amido como reserva de alimento, mostrando que os fungos não fazem parte do Reino Plantae.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais