Buscar

represente as equações utilizando o modelo de esferasA) CaCo3(s) - CaO(s)+CO2(g)B) 2h2O(l) - 2h2(g)+O2(g)C) 2so2(g)+o2(g) - 2so3(g)D) SO2(g)+H2O -

represente as equações utilizando o modelo de esferasA) CaCo3(s) - CaO(s)+CO2(g)B) 2h2O(l) - 2h2(g)+O2(g)C) 2so2(g)+o2(g) - 2so3(g)D) SO2(g)+H2O - H2SO3(l)​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os átomos que compõem as estruturas dos reagentes e produtos são representados por esferas coloridas no modelo de esferas. Esta representação é somente didática e os átomos estão representados fora de escala.

  1. A representação da reação \(CaC{O_{3(S)}} \to Ca{O_{(S)}} + C{O_{2(g)}}\) em modelos de esfera é dada por:


O modelo esquemático abaixo representa antes e depois da reação química solicitada. As esferas roxas representam os átomos de cálcio, as vermelhas o oxigênio e as amarelas o carbono.

  1. A representação da reação \(2{H_2}{O_{(l)}} \to 2{H_2}_{(g)} + {O_2}_{(g)}\) no modelo de esferas é


O modelo esquemático abaixo representa antes e depois da reação química solicitada. As esferas verdes representam os átomos de hidrogênio. Os átomos de oxigênio estão em vermelho.

  1. A representação da reação \(2S{O_{2(g)}} + {O_2}_{(g)} \to 2S{O_{3(g)}}\) no modelo de esferas é


O modelo esquemático abaixo representa antes e depois da reação química solicitada. As esferas cinzas representam os átomos de enxofre. Os átomos de oxigênio estão em vermelho.

  1. A representação da reação \(2S{O_{3(g)}} + {H_2}{O_{(l)}} \to {H_2}S{O_{3(l)}}\) no modelo de esferas é


O modelo esquemático abaixo representa antes e depois da reação química solicitada. As esferas cinzas representam os átomos de enxofre, as vermelhas indicam os oxigênios e as verdes denotam os hidrogênios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais