Buscar

O que são células e quais são suas funções?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Ao longo da evolução dos seres vivos no planeta Terra, observa-se que todos possuem células, exceto os vírus.

As células são as unidades básicas que formam os seres vivos, sendo constituídas por um conjunto de sistemas como as mitocôndrias, os lisossomos, o núcleo contendo o material genético, o citoplasma, os retículos endoplasmáticos, etc.

Suas funções são diversas, onde as principais são a proteção do material genético pelo núcleo, o fornecimento do ambiente propício à realização de processos metabólicos como a respiração celular, a transmissão de sinais elétricos, e o transporte de oxigênio pelas células sanguíneas.

Portanto, as células são as unidades vivas básicas que compõem os seres vivos e desempenham diversas funções como proteger o material genético, servir de ambiente para importantes processos metabólicos como a respiração celular, a transmissão de sinais elétricos, transporte de oxigênio, etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais