Buscar

como surgiu os muçulmanos?​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As religiões são uma das coisas mais importantes do mundo, pois estão extremamente ligadas à história do ser humano e sua respectiva história. Dessa forma, sabemos que como não se conseguia explicar o início do universo e também a origem da vida, utilizava-se mitos e com isso se instituíram as primeiras religiões.

As primeiras religiões eram politeístas, onde existiam uma grande quantidade de deuses, que muitos meses eram astutos e também vingativos.

Os mulçumanos são aqueles que seguem os princípios do islã, que foi um conjunto de ensinamentos trazidos pelo profeta Maomé, considerado o salvador e o verdadeiro profeta do povo mencionado acima.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A resposta dada por RD Resoluções contém inadequações. O nome do último profeta de Deus se chama Muhammad e os muçulmanos, termo que quer dizer obedientes a Deus, acreditam e seguem os ensinamentos de todos os profetas, seja Noé, Moisés, Davi, Salomão, João Batista, Jesus e inúmeros outros. Todos são verdadeiros profetas, não somente Muhammad, e isso faz parte da crença do Islam.

Enfatiza-se que a mensagem trazida pelos profetas provém de Deus, o Altíssimo, o Único Criador e Sustentador do Universo. Assim, Deus é o único Salvador e somente d'Ele pode se obter intercessão e conhecimento.

Ainda assim, os diversos povos ao longo da História se desviavam da mensagem original de uma vida íntegra e de adoração a somente um Deus, o criador de todas as coisas. Assim, os profetas se sucediam em reforçar consecutivamente a mensagem provinda do Criador para a melhor vida a ser seguida pelos seres humanos.

Também se reforça, por uma questão de lógica, que o monoteísmo é a crença primeira e original, sendo o politeísmo uma forma corruptiva da crença em somente um Deus. Afinal, todas essas crenças possuem um Deus-Pai ou Deusa-Mãe, maior e que dá origem aos outros deuses.

Mais ainda, fazendo uma análise retrospectiva de onde uma coisa sucede ou é criada ou gerada por outra, obtém-se que para o universo ser criado ou surgir, deve-se derivar de uma fonte criadora e que seja distinta dessa criação. Portanto, essa causa é Deus e a partir d'Ele é que surgem todas as demais coisas. Entretanto, os primitivos com o passar dos tempos e enaltecimento de seus mitos passaram a conferir atributos divinos a astros, antepassados ou figuras reverenciadas, que daí passaram a serem integradas a um rol de deuses ou panteão.

Em resumo, o Islam, ou a religião de obediência a somente Deus, é uma crença universal. Essa religião não toma o nome de um povo e nem de um suposto fundador. O Islam provém diretamente de Deus e, de fato, constitui-se na religião do primeiro ser humano cuja adoração foi inteiramente centrada em somente Deus, o Altíssimo.

Historicamente, a comunidade muçulmana (crentes tementes a Deus somente) foi mais uma vez estabelecida através da mensagem revelada por Deus (o Qur'an) que o último profeta da Humanidade divulgou para todos os povos do mundo em sua missão profética, a partir da Arábia, no século VII da era comum, entre os anos de 610 e 632.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais