Buscar

como a desigualdade se estrutura na sociedade capitalista​

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Em um sistema econômico capitalista o grande objetivo é conseguir acumular o máximo de capital possível. Entretanto, a única coisa que pode realmente ser revertida em capital é a mão de obra do trabalhador que pode transformar a matéria prima em produtos manufaturados que serão vendidos por preços mais alto, gerando lucro aos donos dos modo de produção.

Assim, numa sociedade capitalista, quem acumula capital é sempre quem já tem dinheiro e pode contratar pessoas, explorar sua mão de trabalho e gerar lucro. Os trabalhadores, que geralmente não possuem privilégios e recursos, só podem oferecer seu trabalho na sociedade, já que é a punica coisa que pode render dinheiro a ele. Deste modo, os capitalistas (ricos, detentores do capital) sempre ficarão ricos e os trabalhados não terão recursos de acumularem capital, assim, perpetua-se a desigualdade social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais