Buscar

O que é retroalimentação?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A retroalimentação ocorre quando as saídas de um sistema são roteadas de volta como entradas, como parte de uma cadeia de causa e efeito que forma um circuito ou loop. O sistema pode então ser dito para alimentar de volta em si mesmo.

Em sistemas biológicos como organismos , ecossistemas ou a biosfera , a maioria dos parâmetros deve permanecer sob controle dentro de uma faixa estreita em torno de um certo nível ótimo sob certas condições ambientais. O desvio do valor ideal do parâmetro controlado pode resultar das alterações nos ambientes interno e externo.

Uma alteração de algumas das condições ambientais também pode exigir a mudança dessa faixa para que o sistema funcione. O valor do parâmetro a ser mantido é registrado por um sistema de recepção e transportado para um módulo de regulação através de um canal de informação. Um exemplo disso é oscilações de insulina.

Por fim, resume-se em outras palavras que a retroalimentação (também chamada de feedback) consiste em um processo em que um componente X do sistema exerce influência em outro componente, Y, através do fluxo de informação que vai de Y para X. De modo simples, tem-se que Y produz informação para X, que, por sua vez, manda de volta a informação para Y e altera o fluxo em Y, ou seja, X retroalimenta Y.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais