Buscar

Analise a política extrema do governo Joanino De D. João Vl

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Temos como governo Joanino o período que se deu com a vinda da família real portuguesa ao Brasil em 1808, devido ao desenrolar das guerras napoleônicas, durando até 1821, vésperas da independência brasileira de sua metrópole, e diversas medidas foram adotadas nesse período, mudando complemente a relação do Brasil com sua metrópole e também com o comércio internacional como um todo.

Com a vinda da corte ao Brasil ouve um processo de modernização da capital, Rio de Janeiro, com a criação de universidades, bibliotecas, teatros, museus e jardins botânicos. Também ouve a abertura dos portos, medida tomada para garantir uma melhor estadia da família real no território. Além disso D. João VI adotou uma investida militar contra a Guiana Francesa, visando enfraquecer o impérios francês. Todas essas medidas mudaram a relação do Brasil com sua metrópole, e, em uma colônia que já era mais rentável que sua metrópole contribuiu para os movimentos de independência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais