Buscar

Para se comunicar, as crianças utilizam gestos, posturas, um ritmo próprio e essas dimensões, quase sempre subjetivas, que devem ser acolhidas pelo

Para se comunicar, as crianças utilizam gestos, posturas, um ritmo próprio e essas dimensões, quase sempre subjetivas, que devem ser acolhidas pelo educador de modo a propiciar a crianças o desenvolver-se de modo a alcançar e se apropriar dos significados que a sua expressão demonstra. A que faixa etária do desenvolvimento infantil a asserção acima se refere?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Inicialmente, iremos abordar a temática referente ao período de comunicação das crianças, em que se envolve, diretamente, todas as funções de movimentação, articulação, cognição, dentre muitas outras, que são essenciais para o desenvolvimento do ser humano.

Logo, é preciso estabelecer que existem etapas que são referentes ao período de crescimento e desenvolvimento das crianças, em que existem características, como é o caso da emoção, que seria o principal canal de interação que um bebê teria, como também o período em que começa a dar os primeiros passos e adquire a capacidade de se locomover.

Com isso, estamos nos referindo a um período que é denominado de “sensório-motor”, o qual compreende bebês de 0 até 2 anos de idade, resultando no desenvolvimento deles e na sistematização da complexidade de sua organização dos sentidos perceptivos, motor, intelectual, afetivo e até mesmo social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados