Buscar

o que pode provocar broncoaspiracao no idoso?

💡 3 Respostas

User badge image

Sarah Souza

Mal funcionamento da glote

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A broncoaspiração nada mais é do que quando o bolo alimentar passa pelo tubo errado, entrando na traqueia, ao invés de ir para o esôfago, podendo causar tosses e levar a pessoa a engasgar com a comida ou bebida.

No caso dos idosos, deve-se ficar atento, pois, conforme o indivíduo envelhece, as broncoaspirações ficam cada vez mais presentes na vida dessas pessoas, podendo levar a casos sérios, como por exemplo, infecções pulmonares e alguns tipos de pneumonia, que variam de acordo com a quantidade e natureza do que foi aspirado.

Alguns idosos podem sofrer com disfagia, que surge devido ao enfraquecimento ou descoordenações dos músculos necessários para que a deglutição possa ser realizada. Pode surgir até mesmo pelo esquecimento de como se deve engolir o alimento.

Portanto, o próprio envelhecimento é responsável pela broncoaspiração do idoso, pois com o tempo, os músculos necessários para a deglutição se enfraquecem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais