Buscar

o único momento em que todos os helenos se uniram foi para lutar contra um inimigo comum,os persas. Tal união levou a uma polarização e a uma disputa

o único momento em que todos os helenos se uniram foi para lutar contra um inimigo comum,os persas. Tal união levou a uma polarização e a uma disputa no interior da própria helade, denominada​?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O momento em que todos os helenos se juntaram para lutar contra um inimigo comum (os persas) é conhecido como Guerra de Troia. Por muitos anos acreditaram que tal guerra não passava de contos e fantasias, mesmo com estudos profundos sobre o assunto não achavam provas que a mesma tinha ocorrido. Hoje em dia, tal guerra já foi comprovada pelos historiados e a razão de ter ocorrido foi, principalmente, por rotas de comércio. Assim, a mesma foi denominado Guerra de Troia.

Esta última aconteceu durante 10 anos corridos e estimasse que a mesma ocorreu entre os períodos de \(1300{\text{ }}a.C\) e \(1200{\text{ }}a.C\).

0
Dislike0
User badge image

Beatriz Mendes

persas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais