Buscar

4- Por que durante a Assembleia dos Estados gerais em1789, o 3o Estado não aceitou o sistema de votação ? O queeles passaram a defender ?​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Assembleia dos Estados Gerais era a reunião das três classes sociais: clero, nobreza e as massas. Essa reunião, era um modelo típico da França Absolutista, temos que após o custeamento da campanha de independência dos Estados Unidos, a França entrou em uma forte crise econômica.

Diante dos reveses enfrentados, o Monarca Luís XVI, convocou a Assembleia dos Estados Gerais, nos anos de 1787, sendo que nessa primeira reunião não houveram muitos progressos, tendo em vista as rixas entre a classe abastada e a população, que consistia no terceiro Estado.

Para tanto, no ano de 1789 houve uma nova reunião, na qual, em razão dos problemas gerados por conta das intrigas entre a nobreza e as massas, o terceiro estado não aceitou as condições, pois para cada voto do terceiro estado eram dois contra. Desse modo, gerou insatisfação popular e culminou na Revolução Francesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais