Buscar

8. na elaboração de correspondências oficiais, a linguagem a ser empregada a) deve cultivar o rebuscamento da expressão em razão do seu caráter

8. na elaboração de correspondências oficiais, a linguagem a ser empregada a) deve cultivar o rebuscamento da expressão em razão do seu caráter oficial b) deve incluir termos tecnicos para marcar a especificidade das áreas a que se refere seu conteudo c) deve incluir expressões regionais para caracterizar o registro de linguagem proprio a cada lugar d) pode conter expressões coloquiais desde que a correspondência não seja endereçada a superiores na hierarquia administrativa e) deve obedecer ao padrão formal da lingua portuguesa independentemente dos destinatários a quem a correspondência seja endereçada.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Alternativa correta é a de letra E - deve obedecer ao padrão formal da língua portuguesa independentemente dos destinatários a quem a correspondência seja endereçada.

Correspondência oficial é o modo como órgãos públicos se comunicam, visando compartilhar informações de interesse das partes. Desse modo, a linguagem utilizada na correspondência oficial tem um conteúdo e uma finalidade diferente da correspondência empresarial/comercial, uma vez que utiliza-se de princípios de formalidade, uniformidade e impessoalidade, como caráter impessoal do assunto em questão, bem como de quem tem acesso a informação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais