Buscar

Em que consiste a prova emprestada ? Explique como ela dá no Processo Penal Brasileiro, bem como quais são os requisitos para a sua admissibilidade,

Em que consiste a prova emprestada ? Explique como ela dá no Processo Penal Brasileiro, bem como quais são os requisitos para a sua admissibilidade, considerando, especialmente, o entendimento dos Tribunais Superiores.

💡 3 Respostas

User badge image

Luciana Ricciardi

Prova emprestada é quando se usa uma prova de outro processo para julgar uma causa. No processo ela se da quando há co-autores que não foram presos em mesma data. Mesmo fato, mesmos participantes e mesmas condições.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Usualmente a prova que virá a ser utilizada no andamento do processo é produzida no mesmo processo a que se refere, quando isso não acontece, ou seja, quando a prova em questão é migrada, ou transportada, de outro processo para auxílio naquele, chamamos, segundo a doutrina jurídica, de prova emprestada.

Levando em conta que segundo o ordenamento jurídico considera-se prova: testemunhas, confissões, documentos, dentre outros.

Quanto os requisitos para admissibilidade, segundo o informativo 543 dos Tribunais Superiores, deve se considerar na prova emprestada a não participação das partes do processo, para qual a prova em questão será migrada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais