Buscar

Considerando que nem todos os fatos precisam ser aprovados, bem como que não se admitirão provas inúteis ou irirrelevantes tais fatos não serão objeto

Considerando que nem todos os fatos precisam ser aprovados, bem como que não se admitirão provas inúteis ou irirrelevantes tais fatos não serão objeto de prova no processo penal ? Explique.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para o fim que decisões judiciais devem basear-se na verdade fundada em evidências, um dever primário dos tribunais é conduzir os procedimentos adequados para ouvir e considerar as provas.

A chamada lei da prova é composta principalmente de normas processuais relativas à prova e apresentação de fatos, seja envolvendo o testemunho de testemunhas, a apresentação de documentos ou objetos físicos, ou a afirmação de uma lei estrangeira. As muitas regras de evidência que evoluíram sob diferentes sistemas legais foram, na sua maioria, fundadas na experiência e moldadas por exigências legais variadas do que constitui uma prova admissível e suficiente.

Embora a evidência, nesse sentido, tenha características legais e técnicas, a evidência judicial sempre foi um problema humano, e não técnico. Durante diferentes períodos e em diferentes estágios culturais, os problemas relativos à evidência foram resolvidos por métodos amplamente diferentes.

Como os meios de obtenção de evidência são claramente variáveis e delimitados, eles podem resultar apenas em um grau de probabilidade e não em uma verdade absoluta no sentido filosófico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais