Buscar

compare O nazismo alemão com pensamento do ditador Getúlio Vargas​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Sumariamente conceituaremos o nazismo visando uma compreensão aprimorada da temática. O nazismo consistiu num período turbulento que abalou o mundo, ele tinha como fundamento a superioridade de raças, no caso a Ariana. Tal doutrina culminou no massacre de milhares de pessoas. Além disso temos os conflitos territoriais e sociopolítico, que culminou nas duas Grandes Guerras.

Por conseguinte, o comandante Adolf Hitler conseguiu unificar o pensamento dos alemães, criando o que denominamos de nacionalismo. Em síntese, ao final do nazismo a Alemanha se encontrava em frangalhos.

O período do governo Vargas trouxe inúmeras melhorias para o Brasil, como a industrialização, a criação e consolidação das leis trabalhistas. Vale ressaltar que nesse governo tivemos reveses em relação as mídias e a liberdade de expressão. Apesar disso as benfeitorias superaram as malfeitorias.

Por tanto, não é possível comparar um regime terrorista-ditatorial que só trouxe miséria e desgraça para seus conterrâneos, com um período de melhorias no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais