Buscar

oque é intencionalidade de sentido?​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A intencionalidade de sentido se refere a um conceito muito presente na fenomenologia e que quer dizer que sempre que fazemos qualquer coisa, esta coisa já vem carregada de sentidos que nós, conscientemente, empregamos neste ato. Neste sentido, não existe nenhuma ação desinteressada, todas elas possuem sua significação e esta está na consciência do sujeito a gente.

Todo tipo de pensamento, fala, toque, ou seja, qualquer coisa, mental ou não, depende da nossa mente estar se dirigindo a algo de modo consciente e, assim, pode-se explicar qualquer ato por meio da intenção do sujeito. Quando pensamos, por exemplo, nosso pensamento não é destituído de significação e de interesse, por mais aleatório que ele seja, o pensamento possui um objeto, uma intenção e uma significação, assim como todos os outros atos humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais