Buscar

Senhor Carlos, com a intenção de economizar energia elétrica instalou um sensor de presença que acende a lâmpada de sua garagem somente se houver

Senhor Carlos, com a intenção de economizar energia elétrica instalou um sensor de presença que acende a lâmpada de sua garagem somente se houver movimentação na garagem para existir claridade natural suficiente. Dessa maneira podemos afirmar que: A) A lâmpada permanecerá acesa durante todas as noites. B) A lâmpada ascenderá sempre que alguém passar pela garagem C) A lâmpada não ascenderá quando passar alguém e não existir claridade natural suficiente. E) A lâmpada não ascenderá enquanto houver alguma claridade natural.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A questão é respondida por meio alternativa representada pela letra B, isto é, de acordo com a situação proposta, Carlos, afim de realizar uma economia de energia, fez a instalação de um sensor de movimentação em sua garagem. Com isso, como o sensor capta o movimento, podemos concluir que a lâmpada só acenderá se alguém realizar movimento na garagem, ou como a sentença presente na alternativa sugere, “a lâmpada ascenderá sempre que alguém passar pela garagem”.

Dessa maneira, de acordo com as informações passadas acima, temos que a questão é respondida pela alternativa indicada pela letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais